27/11/2018

Revista Construa Negócios Online - Seminário Técnico para a Construção Civil apresenta vantagens

No próximo dia 28 de novembro, acontece em São Paulo, a segunda edição do Seminário Técnico para a Construção Civil, produzido pela PICPlast - Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico, com o apoio da Associação Brasileira de Tubos Poliolefínicos e Sistemas (ABPE).

Com o intuito de mostrar a importância da ferramenta gratuita Building Information Modeling (BIM), destinada a cálculos e projetos de rede de drenagem em polietileno de alta densidade (PEAD), também para o setor público, o evento é uma oportunidade para profissionais do setor, se familiarizarem com uma solução que contribui para um controle mais efetivo de todos os processos que envolvem a obra.

O sistema desenvolvido é um plugin que deve ser utilizado junto ao software Autodesk Autocad. Os manuais que orientam a instalação e uso da ferramenta estão disponíveis gratuitamente para download no site da ABPE http://www.abpebrasil.com.br

Pensando no aproveitamento e experiência única de um espaço que oferece uma atmosfera diferente, o seminário será realizado no Centro Cultural B_ Arco em São Paulo, localizado em um prédio da década de 30 que abriga exposições de artistas como Marco Buti, Marcia Cimbalista e Celina Yamaushi.

Informações do Seminário podem ser obtidas pelo e-mail: seminariopicplast@tlvmail.com.br ou no RSVP pelo telefone (11) 3198-4540.

Serviço

Seminário Técnico com soluções em Polietileno para Infraestrutura urbana

Data: 28 de novembro de 2018

Horário: das 8h30 às 11h30

Local: Centro Cultural B_ Arco

Endereço: Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 426 - Pinheiros (SP)

PROGRAMAÇÃO

28/11/18 | QUARTA-FEIRA

08h30: Welcome Coffee

09h00: Abertura PICPlast

09h15: Samuel Maimoni - Ferramenta BIM para cálculo de redes de drenagem em PEAD

09h45: Gilberto Botton - O uso crescente do BIM no setor público ou as vantagens da utilização do BIM para obras públicas

10h15: Intervalo

10h30: Sandra Benfica - O Status de implantação do Building Information Modelling (BIM) na SPObras

11h00: José Carlos Balbasso - Vantagens dos tubos estruturados em PEAD para redes de drenagem

11h30: Encerramento: Evandro Longo - MAPDATA

Sobre a ABPE

Associação Brasileira de Tubos Poliolefínicos e Sistemas - ABPE foi fundada em setembro de 1994 com o objetivo de divulgar e intensificar o uso de tubos e conexões plásticas em polietileno e polipropileno, assim como ordená-los normativamente em função de suas inúmeras aplicações. Tem a participação de integrantes da cadeia produtiva do segmento, desde os produtores de matéria-prima (resina e compostos), fabricantes de tubos e conexões, projetistas, prestadores de serviços, instaladores, laboratórios de ensaios, e usuários do sistema.

A associação mantém um abrangente Programa de Garantia da Qualidade, com a finalidade de assegurar padrões rígidos de qualidade e orientar os interessados quanto ao uso adequado desses materiais. www.abpebrasil.com.br

Fonte: Obra 24horas