Programa de reciclagem em pontos de coleta cria espaços sustentáveis em escolas públicas do Brasil

15/12/2021

O Boticário anunciou como pretende reforçar sua marca como uma das pioneiras e líder no fomento e incentivo à cadeia de sustentabilidade no Brasil. A escolha foi por meio da educação pública como canal de propagação do Boti Recicla, programa de reciclagem em operação desde 2006. O programa de reciclagem já conta com 4 mil unidades e faz parte da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e do Instituto Boticário, instituições criadas na década de 1990.

O projeto consiste em entregar espaços sustentáveis em escolas públicas espalhadas pelo país, selecionadas após uma pesquisa feita pela área de impacto social do Grupo Boticário, identificando quais as carências de equipamentos nas instituições públicas de ensino. Criados a partir do retorno de resíduos em pontos de coleta do Boti Recicla, os espaços são compostos por 2 toneladas de plástico reciclado, ocupando uma área de aproximadamente 30 m², incluindo a estrutura física e a mobília interna, ambas feitas com materiais reciclados.

Com o objetivo de transformar o futuro do planeta e da educação, a empresa de cosméticos espera aprimorar o processo de sustentabilidade, incentivando cada vez mais o descarte correto de embalagens, em prol do meio ambiente. O Grupo Boticário tem como meta tornar eficaz a gestão de resíduos sólidos até 2030 e reduzir a desigualdade social que impacta negativamente a realidade dos brasileiros.

Saiba mais em https://inovasocial.com.br/negocio-social/boticario-boti-recicla/