Parceria permite logística reversa para lacres plásticos de botijões

25/03/2021

 

 

O Jornal do Comércio, um dos principais veículos de negócios do Rio Grande do Sul, publicou matéria sobre como a logística reversa ainda é um dos grandes desafios encontrados no Brasil quando a pauta é sustentabilidade. No entanto, aponta o jornal, existem iniciativas animadoras de companhias neste sentido, que evitam o descarte inadequado de materiais recicláveis e permitem que eles voltem à cadeia de produção, protegendo o meio ambiente.

Segundo a reportagem, este é o caso da parceria da Supergasbras, empresa do Grupo SHV Energy, com a empresa O Sucateiro, startup que conta com um sistema de gerenciamento de sobras e ociosidade, para dar uma destinação sustentável aos lacres e cartelas de plástico de botijões distribuídos a cada semana por sua unidade de Canoas, no RS.

De acordo com a matéria, o objetivo da parceria é dar o processamento adequado, transformando o material em matéria-prima para diversos segmentos, principalmente na indústria de calçados.

Para ler a matéria completa acesse:  https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/cadernos/jc_logistica/2021/02/780380-parceria-permite-logistica-reversa-para-reciclar-cartelas-e-lacres-plasticos-de-botijoes.html