Iniciativa chilena visa regulamentar o uso do plástico

28/08/2020

O descarte do plástico é um assunto de muito debate no mundo inteiro. Para lidar com este desafio, desde 2019 o Pacto do Plástico Chileno (Circula el Plástico) está repensando a forma como os plásticos são produzidos, usados e descartados. Esta iniciativa é um trabalho articulado e coordenado com mais de 40 organizações dos setores público, privado e civil que fazem parte da cadeia de valor do plástico no Chile.

A iniciativa baseia-se no cumprimento de quatro compromissos até 2025, que foram impulsionadas pelo Projeto de Lei do Plástico de Uso Único, já aprovado no Senado e tramitando na Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados, que visa regulamentar a entrega de produtos descartáveis em estabelecimentos de alimentação, a certificação de plásticos descartáveis e a regulamentação de garrafas plásticas descartáveis.

Saiba mais neste link: https://www.elmostrador.cl/agenda-pais/2020/08/17/proyecto-de-ley-sobre-plasticos-el-desafio-de-colaboracion-para-el-sector-publico-empresas-y-consumidores/