Fábrica da Ambev transforma engradados em contentores

01/10/2021

(Foto: divulgação)

A cervejaria da Ambev em Águas da Serra, junto com a KWM, resolveu dar um destino diferente para as garrafeiras plásticas, também conhecidas como engradados. Se antes elas eram descartadas, hoje são recicladas e transformadas em contentores para uso na fábrica. Os contentores são produzidos  com 30% de plástico reciclado. 

"O resultado ficou muito bonito e todo mundo comprou a ideia por ser reciclado, ter uma história de sustentabilidade dentro da fábrica, feito com produto nosso mesmo. A ideia trouxe o pessoal para o jogo, com aceitação total. Conseguimos demonstrar que, quando a coleta seletiva segue de forma correta, é possível fazer outros produtos", comentou Marianna Ponce, supervisora de meio ambiente da Ambev Águas da Serra.

Na Cervejaria, localizada em Guarulhos, São Paulo, processos de logística reversa não são novidade, já que 99,85% das embalagens da fábrica são retornáveis ou produzidas em material reciclado. A meta é chegar a 100% até o fim de 2021 e ampliar a prática para outras sedes, transformando os resíduos em novos produtos.

Veja mais aqui .