Empresa americana Igloo lança coolers feitos com plástico reciclado

29/03/2021

 

A empresa americana Igloo anunciou o lançamento da coleção Ecoocool que, de acordo com a companhia, é composta dos primeiros coolers do mundo feitos com plástico reciclado. Os produtos foram produzidos com resinas oriundas de resíduos plásticos pós-consumo, como copos de iogurte e garrafas de leite.

"Estamos muito orgulhosos de apresentar os primeiros resfriadores do mundo feitos com plástico reciclado", afirmou Dave Allen, CEO e presidente da Igloo. "Tivemos uma série de inovações no setor desde que a Igloo foi fundada em 1947, então estamos felizes em continuar esta tradição enquanto avançamos significativamente em nossa missão de nos tornarmos a empresa de refrigeração mais ecológica do planeta."

Com a produção inicial do Ecoocool, a Igloo utilizará 58 toneladas de resina reciclada, o que equivale a economizar o espaço do aterro sanitário de 10 campos de futebol. 

Para ler a matéria completa acesse:  https://apnews.com/press-release/business-wire/environment-and-nature-eco-friendly-practices-environment-recycled-products-north-america-707ea8fe0a384306b94652b32eacde7c