Chile entrega 40 mil kits de reciclagem domiciliar para gestão de resíduos comunitários

16/03/2021

 

A cidade de Talca, capital de Maule, no Chile, iniciou, em janeiro, a entrega de 40 mil kits de contentores para recolher material reciclável. Os kits têm capacidade para 150 litros e são feitos com material totalmente reciclado. A iniciativa faz parte do programa Talca Recicla, que tornará a cidade pioneira em reciclar e administrar seus resíduos de cada uma das 80 mil residências da capital.

 

Além dos contentores, o projeto também inclui a instalação de Centros Municipais de Reciclagem - dos quais sete já estão em funcionamento - que contarão com espaços comunitários, uma unidade de compostagem e veículos para entregar e recolher sacolas coloridas para a separação de acordo com o tipo de resíduo.

 

Segundo os organizadores, a proposta visa contribuir para a qualidade de vida das diferentes comunidades e do meio ambiente. Vale lembrar que os contêineres utilizados são feitos com material reciclado, ou seja, com matéria-prima que já foi utilizada, fomentando a indústria local. 

 

Leia a notícia completa em:  https://www.elmostrador.cl/agenda-pais/2021/02/15/entregan-40-mil-kits-de-reciclaje-domiciliario-en-pionera-iniciativa-de-gestion-comunal-de-residuos/