Artesanato e reciclagem: unindo o útil ao agradável

28/04/2021

O Movimento Plástico Transforma (MPT) foi destaque em matéria da revista Casa e Jardim. A publicação listou atividades benéficas que contribuem positivamente com a saúde mental, principalmente em momentos em que é preciso se resguardar em casa. Segundo a notícia, um estudo publicado pela revista "Neurology" cita o artesanato como atividade que pode reduzir um declínio cognitivo da memória e servir como fonte de distração, liberando hormônios que atuam aumentando a sensação de felicidade.
 
Uma das atividades artesanais que une o útil ao agradável é a reutilização de embalagens, que além de proporcionar bem-estar para quem o produz, também reduz a quantidade de resíduos descartados nas lixeiras. Para a matéria, o Movimento Plástico Transforma selecionou alguns objetos que podem ser criados a partir de garrafas PET e potes de sorvete pós-consumo e deu dicas de como produzi-los.
 
Confira a matéria completa: https://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Bem-Estar/noticia/2021/04/autocuidado-e-passatempos-contribuem-para-melhora-da-saude-mental.html